Iluminação e conforto com luz de LED para hospitais

Hospitais e clínicas são lugares em que todos os detalhes devem ser pensados com cuidado. Esses são locais em que a saúde e o bem estar são primordiais, tanto para os pacientes e seus familiares quanto para os profissionais que atuam ali. Por isso, devem ser priorizados todos os aspectos que contribuem para um lugar agradável, seguro e confortável.

Dessa forma, o projeto de iluminação elétrica de um hospital ou clínica precisa ser idealizado analisando alguns fatores – como, por exemplo, as necessidades de cada ambiente, o conforto e a economia.

Apresentaremos, a seguir, alguns motivos para demonstrar como a iluminação de LED pode ajudar na economia e no conforto de hospitais e clínicas.

Adaptação

O primeiro fator a se considerar é a adaptação. A iluminação de um ambiente deve ser pensada para estar sempre de acordo com as necessidades e características do espaço a ser iluminado. As lâmpadas de LED são muito versáteis, podendo receber diferentes aplicações.

Ambientes com luz fria, por exemplo, como a branca azulada, são capazes de provocar desconforto e irritação; ao passo que outras opções, como a luz amarela, despertam a sensação de aconchego e tranquilidade. Além de nos tetos, as lâmpadas de LED podem ser usadas em abajures, arandelas de corredores e fachadas de hospitais e clínicas.

Conforto

Outra característica das lâmpadas de LED é o conforto. A iluminação de um hospital, assim como de qualquer estabelecimento médico, deve ser usada de forma planejada, pois ajuda a diminuir as tensões dos pacientes. Uma iluminação adequada aumenta o rendimento do trabalho médico e contribui para o conforto, o bem-estar e a segurança de todos.

Além de colaborar para a atuação dos profissionais, uma iluminação adequada em um ambiente médico oferece uma experiência mais agradável para os pacientes, contribuindo, inclusive, para um repouso melhor.

Por fim, a boa iluminação de hospitais e clínicas precisa favorecer a harmonia entre as pessoas e o espaço. Quando a questão é conforto, a iluminação de LED também produz menos calor do que as outras lâmpadas. Enquanto uma lâmpada incandescente produz 200ºC de calor, a lâmpada de LED varia entre 40°C e 45°C, geralmente.

Economia

Além de todos os benefícios apontados acima, as lâmpadas de LED são uma escolha inovadora e econômica, pois consomem menos energia do que as fluorescentes ou as incandescentes. Por exemplo, uma lâmpada incandescente de 60W consome a mesma quantidade de energia que uma luz de LED de apenas 4,5W.

Outro fator a se considerar sobre a luz de LED é a durabilidade. Uma lâmpada incandescente dura, em média, mil horas; a fluorescente, em torno de 10 mil, já a LED funciona perfeitamente por até 50 mil horas. Ou seja, com uma iluminação de LED, os custos com troca de lâmpadas serão drasticamente reduzidos.

Grandes empresas como hospitais, clínicas e consultórios, estão cada vez mais reconhecendo a importância de uma boa e eficiente iluminação para suas rotinas de trabalho. As lâmpadas de LED não apenas iluminam, elas iluminam com qualidade!

 

PoliLED

Soluções viáveis para o seu projeto de iluminação.