Iluminação de LED: uma escolha inovadora e econômica

A boa iluminação de um ambiente é capaz de despertar agradáveis sensações. Casa, escritório, lojas, restaurantes, clínicas médicas – nada supera um ambiente organizado, cheiroso e, claro, bem iluminado.

Mas, “bem iluminado” não significa uma iluminação alta, como muitos podem pensar. Um local bem iluminado é um espaço que conta com uma quantidade suficiente de luz, de acordo com o ambiente e as tarefas nele desenvolvidas.

Além de funcionalidade, as lâmpadas de LED são sinônimo de conforto e sofisticação. Como veremos a seguir, elas são, definitivamente, uma escolha inovadora e econômica para qualquer situação.

Sofisticação e conforto

É fácil identificar que um ambiente sofisticado e confortável possui uma iluminação distinta. De fato, as lâmpadas de LED criam uma qualidade de luz especial para qualquer espaço. Elas respondem com excelência ao efeito que se quer dar ao ambiente.

Quartos de bebê são um ótimo exemplo de conforto com iluminação de LED; pontos de luz indireta espalhados no ambiente ou mesmo uma lâmpada no abajur, próximo ao berço ou à poltrona de amamentação, já garantem toda a paz e aconchego que os pequenos precisam.

Outro fator que contribui para o conforto é que as lâmpadas de LED não apresentam tremulação, isto é, elas possuem uma estabilidade na reprodução da luz que gera um efeito próximo da luz natural, sem causar aqueles terríveis incômodos nos olhos.

Versatilidade e interação das lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED são extremamente versáteis. Por isso, os tetos não são os únicos destinos delas, muito pelo contrário! Elas estão presentes nas mais variadas formas e nos mais variados lugares, como em fachadas de casas e de grandes construções civis; estão presentes em arandelas, luminárias de mesa, spots, lustres, acessórios de decoração etc. A grande variedade de cores que essas lâmpadas possuem também favorece a sua versatilidade.

A interação entre o ambiente e a iluminação também é algo que tem sido muito valorizado em projetos de arquitetura e iluminação. Isso porque a iluminação do espaço tem relações diretas com o bem estar.

Em locais de trabalho, por exemplo, a visão e o próprio desempenho da equipe são afetados pela iluminação. Por isso, estudos apontam que a iluminação adequada do ambiente é capaz de aumentar a produtividade das pessoas.

A iluminação de LED, embora seja suave, é extremamente eficiente para atividades como leitura e trabalho de digitação no computador.

Iluminação de LED: inovação e economia

A iluminação de LED tem sido não apenas realizada em novas construções civis, como está substituindo cada vez mais instalações antigas.

A inovação desse tipo de iluminação, para além da sofisticação e conforto, alcança aspectos sustentáveis de consumo, devido ao baixo consumo elétrico, à alta durabilidade e à sua composição livre de metais pesados e gases tóxicos.

Além de serem mais sustentáveis, as lâmpadas de LED são notavelmente mais econômicas. Sua vida útil pode variar entre 15 mil e 40 mil horas, não sendo afetada pela repetição constante de liga/desliga. Elas também diminuem os gastos financeiros poupando novas trocas, já que não perdem o funcionamento rapidamente como outras opções convencionais.

PoliLED.
Soluções viáveis para o seu projeto de iluminação.